quinta-feira, 14 de abril de 2016

FORMA CORRETA DE LAVAR OS CABELOS

Hello gente!
Tudo bem com vocês?

Todas nós lavamos o cabelo, mas será que fazemos da forma correta? Muitos erros que cometemos na hora de lavar os cabelos afetam a saúde dos nossos fios. Precisamos atentar para três fatores na hora de lavar as madeixas: temperatura da água, ordem e aplicação dos produtos.

A água quente é proibida para lavar os cabelos, a alta temperatura danifica os fios, deixando-os ressecados, com frizz e sem brilho. Entretanto, a água fria também não é a mais ideal na hora da lavagem.

Nosso cabelo muitas vezes fica oleoso e, para facilitar a retirada da oleosidade dos fios, o ideal é usar água morna. Essa temperatura vai te ajudar a limpar melhor o cabelo sem ressecá-lo ou danificá-lo.

Ordem de aplicação dos produtos

A ordem que você aplica os produtos influencia bastante na lavagem dos fios, pois cada produto tem uma função específica. Passo-a-passo:
  1.  Shampoo: desengordura o couro cabeludo e limpa os fios, preparando-os para receber o tratamento;
  2.  Máscara: nutre, hidrata e repõe as proteínas que os fios perderam;
  3. Condicionador: sela as escamas do cabelo, preservando as proteínas e o tratamento nos fios.


Como massagear o couro cabeludo

Muitas meninas não sabem, mas existe uma forma correta de massagear o couro cabeludo. Nunca use as unhas ao aplicar os produtos, pois contribui com a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. O ideal é usar a ponta dos dedos. Evite esfregar o couro cabeludo durante a lavagem, faça apenas uma massagem suave enquanto a espuma envolve os fios.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado.

Deixem seus comentários, terei prazer em respondê-los.

Beijos e fiquem com Deus!


Nenhum comentário :

Postar um comentário