domingo, 3 de abril de 2016

MINHA TRANSIÇÃO

Hello gente!

Decidi contar a história da minha transição capilar para vocês entenderem melhor o motivo de ter feito o big chop, principalmente aqueles que têm me perguntado o porquê de eu ter feito isso com meu cabelo.

Muitos devem se perguntar: mas o que é transição capilar? Transição capilar é o período em que alguém decide parar de usar química nas madeixas e voltar às origens, ao cabelo natural. Nesse caso, ou você toma uma decisão radical de fazer o big chop (corte que retira toda química dos cabelos) ou tem a paciência de Jó para esperar as madeixas crescerem para poder fazer o grande corte. A decisão de entrar em transição deve ser exclusivamente sua, do contrário todos os esforços para voltar aos cachos terão sido em vão.

Há 9 anos decidi usar química no meu cabelo para alisá-lo porque não sabia cuidar, me achava horrível, e os que viviam ao meu redor não me incentivavam a manter os cachos. E eu nem sabia o mal que estava fazendo para mim e meus cabelos.

Já passei duas vezes pela transição, a primeira no ano de 2014, mas acabei desistindo, e a segunda em 2015. Depois de tantos anos aplicando química fortíssima no meu cabelo vi o quanto o coitado estava detonado, além do mais estava cansada de perder hoooooras do meu dia fazendo chapinha.

Minha última transição durou dez meses, de março de 2015 até janeiro de 2016, os primeiros nove meses fiz chapinha, mas no último mês parei de usar a chapinha e passei a usar o cabelo preso, até que no dia 20 de janeiro de 2016 decidi fazer o big chop (a foto do dia do big chop está mais embaixo). Foi a melhor decisão da minha vida, me senti livre.

Se você está pensando em passar pela transição e fazer o big chop pesquise bastante, não faça apenas porque está na moda. Peça opinião de um cabeleireiro(a) de sua confiança sobre os melhores produtos para o seu tipo de cabelo e se joga!

Espero ter ajudado compartilhando um pouco da minha experiência.
Beijos e fiquem com Deus!


Antes do big chop, mas eu já estava em transição.



         
 No dia do Big Chop, olha o estado do meu cabelo na primeira foto.

2 comentários :

  1. Oi Myrna, tudo bom? Já passei por isso também e não me arrependo em nenhum instante. Foi a melhor decisão que tomei! Hoje tenho os meus cachos e quando enjoo, aliso! Tenho agora alternativas! Um beijos e Boa sorte a todas :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação de liberdade muito grande né? E poder escolher se vc fica lisa ou cacheada é muito bom! Beeeijos!

      Excluir