segunda-feira, 2 de maio de 2016

VOCÊ SABE O QUE É DAY AFTER?

Hello gente!
Tudo bem com vocês?

Algumas de vocês já devem ter ouvido essa expressão (ou não rsrsrs) e se perguntado: mas, afinal, o que é day after? É uma expressão importada que quer dizer "dia seguinte". É muito usada pelas cacheadas para definir o dia seguinte após a lavagem do cabelo, podendo o day after ser bem ou mal sucedido.

Nem sempre nossos cachos amanhecem divos, perdendo a definição durante as horas de sono, mesmo após terem sido lavados, hidratados, condicionados e finalizados corretamente. Esse é um drama vivido principalmente por quem está em transição, pois as partes com química do cabelo nem sempre seguram os cachos.

Mas a pergunta que não quer calar é: como faço para ter um bom day after? Você pode usar uma fronha de cetim para evitar o atrito entre o cabelo e o travesseiro ou um lenço de cetim para envolver os cachos. Outra dica é usar óleos vegetais ou reparadores de pontas para combater o frizz. Você também pode optar por cremes mais "pesados" e bem hidratantes na hora da finalização, eles ajudam a modelar e manter os cachos no dia seguinte, como por exemplo os da Natu Hair

Entretanto, se você, mesmo recorrendo a todas as dicas que eu dei acima, não conseguir ter um bom day after, a solução é uma boa chuveirada. Mas se ainda assim você não quiser molhar as madeixas pode recorrer ao borrifador, preparando uma misturinha de água + creme de pentear, e se preferir pode reaplicar o creme/leave-in depois que o cabelo estiver úmido.

Vale lembrar que tudo que eu falei são apenas dicas. Cada "cabelo é um cabelo" (se é que vcs me entendem rsrsrs). Nós temos que aprender a lidar com as nossas madeixas e descobrir qual o melhor produto para day after.

Tem dias que os cabelos não ficam da forma que queremos. Nesses dias difíceis você pode recorrer a acessórios, lenços, arquinhos ou até mesmo xuxinhas. 

Os cuidados capilares requerem muuuita paciência, o resultado não vem da noite para o dia. Cuidem dos seus cabelos com todo amor, carinho e paciência, assim você poderá obter melhores resultados.

Bom meninas, é isso, espero que vocês tenham gostado.
Comentem o que acharam e suas experiências com day after.
Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário