quinta-feira, 8 de setembro de 2016

COISAS QUE NÃO ME CONTARAM SOBRE A GESTAÇÃO

Hey minha gente!
Tudo bem com vocês?


A maternidade sem dúvidas é um momento muito lindo na vida de uma mulher, mas existem muitas coisas que não são ditas para as mamães de primeira viagem e que só serão descobertas ao longo da gestação. Algumas dessas descobertas são maravilhosas, outras nem tanto. Lembrando que não são todas as grávidas que passam por essas situações, mas acredito que a maioria passe.

1. Quando você descobre que está grávida a primeira sensação que você vai sentir é de susto, de não acreditar que o teste de farmácia deu positivo, só depois vem a euforia.

2. Seu marido demorará dias para acreditar nessa grande notícia (se a gravidez não for planejada), mas uma hora a ficha cai, nem que seja quando a barriga começar a aparecer rsrsrsrs.

3. Os enjoos são piores do que as pessoas falam, você não desejará eles nem para as inimigas rsrsrs.

4. Apesar de todos os cremes que você passa as estrias irão aparecer (em algumas mulheres, claro), mas não se preocupe, com o tempo elas desaparecem (ou não rsrsrs). Pelo menos as que apareceram em mim estão começando a sumir aos poucos, e olha que ainda estou no final do quinto mês.

5. Você irá se sentir gorda e feia, por mais que as pessoas falem que está linda, que mulheres grávidas são lindas, nada servirá de consolo.

6. O cansaço e o sono do início da gestação são algo fora do comum, gente do céu que sono é esse? Se você é uma pessoa que dorme muito então se prepare para hibernar rsrsrs.

7.  Entre o  terceiro e o quarto mês você começa a sentir algumas coisinhas na barriga, para mim era como se meu estômago remexesse, parecia que eu estava com fome mas na verdade eram minhas meninas dando os primeiros sinais de que estão aqui dentro rsrssrs.

8. Quando você sentir o primeiro "chutinho" vai levar um susto, mas será uma felicidade imensa.

9. A azia será algo frequente (em algumas mulheres). Eu nunca tinha sentido azia, não sabia nem o que era, mas agora sei até demais rsrsrsrs. A azia torna-se quase que um estado permanente.

10. Depilar as pernas com a lamina será uma missão quase impossível depois que a barriga começar a aparecer.

11. Você irá descobrir que roupas para grávidas custam os olhos da cara. Se você, assim como eu, não tiver tanto dinheiro para investir nessa parte de vestuário ficará com o guarda-roupa bem limitado, mas pense pelo lado positivo logo, logo essa fase passa rsrsrs.

12. Seu marido se tornará seu braço direito (mais ainda, no meu caso), pois nesse período seus movimentos serão mais limitados, você precisará de auxílio pra quase tudo (depois que a barriga começa a aparecer).

13. As consultas, exames e ultrassons serão mais frequentes do que você imagina, mas você irá feliz para todos eles porque saberá como está seu baby (ou babys, como é o meu caso).

14. Um bebê precisa de muitas coisas, mais até do que imaginamos então prepare o bolso.

15. Nem todas as grávidas tem desejos malucos no meio da noite.

16. Todos a sua volta sempre terão uma opinião para compartilhar (mesmo que você não peça). É importante saber filtrar os comentários bons, que são muitos, no mais os pais devem seguir seus instintos.

Bom minha gente vou ficando por aqui, o post já ficou enorme rsrsrs.

Espero que vocês tenham gostado. Comentem o que acharam ai embaixo.
Beijos e fiquem com Deus!




Nenhum comentário :

Postar um comentário