terça-feira, 20 de setembro de 2016

HIDRATAÇÃO CASEIRA DE MAISENA

Hello gente!

Vocês já ouviram falar da hidratação de maisena para os cabelos? Ela é maravilhosa para quem está com o cabelo ressecadíssimos e com frizz. Pode ser feita tanto em cabelos lisos como cacheados. Essa hidratação diminui o frizz e reduz o volume, e para quem tem cachos o cabelo fica bem mais definido.

É uma hidratação que não pesa no bolso, então não tem desculpas para deixar o cabelo detonado ein rsrs. O segredo dessa hidratação é não esperar o "mingau" esfriar. Além de perder a sua elasticidade, o que torna a aplicação mais difícil, a maisena usa o calor do processo de cozimento para abrir os poros e penetrar melhor nos fios. 

A aplicação deve ser feita após a lavagem dos cabelos, com eles ainda úmidos, sempre da raiz às pontas, "enluvando" cada mecha para otimizar a penetração. 

Depois de aplicado envolva o cabelo em uma toalha ou touca e deixe agir de 25 à 30 minutos. Após esse tempo enxague o cabelo, eu uso o shampoo mas algumas pessoas usam apenas a água, então fica a seu critério.

Não é recomendado fazer essa hidratação toda semana, no mínimo de 15 em 15 dias. Então vamos parar de enrolação, eis a receita:

  • 2 colheres de sopa de maisena;
  • 1 xícara e meia de água.

Leve ao fogo baixo misturando sempre, até engrossar. Após tirar do fogo espere esfriar um pouco (espere ficar morno) e acrescente:

  • 1 colher de máscara de hidratação;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de bepantol.
Então é isso minha gente. Testem essa receita e me digam o que acharam!
Beijos e fiquem com Deus!

3 comentários :

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa hidratação, nem nunca tinha me passado pela cabeça que a maisena poderia ajudar a melhorar a aparência da cabeleira, hahahah.
    Eu tenho o cabelo bem liso na raiz e meio ondulado no comprimento e ele quase não me dá trabalho, mas tem alguns dias que o frizz resolve aparecer e aí fica meio feinho =/ Vou tentar essa receitinha.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, é muito boa. Depois que cortei meu cabelo e deixei ele natural comecei a pesquisar receitas de hidratação pra fazer em casa, cansei de salão rsrsrs, e a de maisena foi a que mais vi resultado!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir