terça-feira, 13 de setembro de 2016

PINCÉIS DE MAQUIAGEM: FUNÇÃO DE CADA UM

Hello minha gente!
Tudo bem com vocês?


A dica de hoje vai ser sobre pincéis de maquiagem, para que serve cada um. A aplicação com os dedos é sempre a mais fácil, mas a importância dos pincéis está no acabamento e praticidade que eles proporcionam. Então, vamos começar.

PINCÉIS PARA BASE
Usei o plural porque pode-se usar dois pincéis diferentes para a aplicação da base. O achatadinho além de deixar um acabamento melhor, mais uniforme, ainda pode ser usado para aplicação de pó facial.


PINCEL PARA PÓ
Esse é o maior pincel do seu estojo e o mais fofinho. Tem a função de espalhar o pó em três áreas: rosto, pescoço e colo.


PINCEL PARA RETIRAR EXCESSOS E APLICAR O ILUMINADOR
É aquele em formato de leque, é utilizado para retirar excessos de sombra e pó.


PINCEL PARA BLUSH
É um pouco menor que o pincel do pó, tem cerdas menos grossas. Pode ser usado também para harmonizar as formas do rosto com o truque de iluminar ou pra aplicação de um pó mais escuro.


PINCEL PARA BOCA
Pode ser usado para fazer o contorno e o preenchimento dos lábios de forma mais precisa.


PINCEL PARA DELINEADOR
Apesar dos delineadores em forma de lápis ou caneta serem os preferidos pela praticidade há quem seja adepta da versão líquida e em gel (eu prefiro a líquida). Apesar de alguns delineadores líquidos e em gel já virem com um pincel, preferir um pincel que tenha a ponta mais fina e firme é a melhor opção para quem quer um acabamento melhor.


Bom gente, para mim esses são os pincéis mais básicos, como não me garanto na sombra não vou me arriscar a falar sobre os pincéis específicos para isso, mas se vocês quiserem um post sobre isso posso pedir um "help" para uma amiga maquiadora (deixem nos comentários).

Uma observação importante é que você deve lavar seus pincéis sempre que puder, principalmente quem tem tendência a ter acne, eles juntam muitas bactérias.

Espero que vocês tenham gostado. Comentem o que acharam!
Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários :

  1. Esses pincéis são seus ou só usou para ilustrar o post? Estou querendo MUITO um kit de pincéis mas não sei onde posso comprá-los =/

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que falei só não tenho o de tirar os excessos e o de delinear (uso o que vem no delineador líquido mesmo). Acho que vale a pena nesses sites da china, vi uns kits bem baratos, você até encontra réplicas da mac. Tem o aliexpress, o dresslink e o newdress. Não comprei ainda nesses sites mas são super recomendados por blogueiras. No aliexpress vi que vc tem que ver se a recomendação é acima de 95% pra loja ser confiável. O ruim desses sites é que os produtos demoram a chegar, mas saem bem mais em conta.

      Excluir