sábado, 23 de abril de 2016

PADRÃO DE BELEZA? TÔ FORA - PAPEANDO

Hello gente!
Tudo bem com vocês?

Hoje teremos um papo de amigas sobre um assunto muito falado, principalmente entre nós mulheres, que é o padrão de beleza da nossa sociedade. Não quero polemizar nesse post, meu desejo é que vocês repensem sobre esse padrão.

Quem nunca ouviu as seguintes frases: "você é muito alta"; "você é muito baixa"; "você está muito gorda"; "você está muito magra"; "prefiro você de cabelo liso"; "prefiro você de cabelo cacheado"; "cacheada não pode alisar"; "não pode deixar cachear"; "ok, deixa cachear, mas vê se não vai ficar igual a um leão, com uma juba enorme, é muito feio".

Cada pessoa tem um padrão aceitável para si, não acredito que a sociedade em si imponha um padrão, ele é imposto por um grupo de pessoas que tem uma certa preferência ou até por você mesma.

Muitas vezes nos cobramos tanto para seguirmos o padrão de beleza de determinado grupo para nos tornarmos aceitáveis perante as pessoas que acabamos esquecendo do mais importante, nós mesmas.

Não interessa como você está, gorda ou magra, lisa ou cacheada, sempre vai aparecer alguém para criticar sua aparência, a verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que veem. Nessas horas você precisa pensar em si mesma, se você estiver se sentindo bem da forma que está não dê ouvidos a ninguém, faz a louca e sai andando amiga. Temos que nos sentir bem quando olhamos para o espelho, se a imagem nos agrada é isso que importa. Deus te ama como você é e não como as pessoas te veem. 

O papo foi curto, mas é isso que eu penso sobre o assunto e é dessa forma que tenho agido ultimamente. Espero que vocês tenham gostado.
Me digam nos comentários o que vocês pensam sobre o assunto, podem deixar sugestões também para novos posts, vou adorar.
Beijos e fiquem com Deus.

4 comentários :

  1. É mesmo viu Myrna! Infelizmente parece que para sermos "aceitos" temos que viver para agradar ao gosto alheio, também cansei disso. Adorei o texto, ajudou a me motivar a ser satisfeita exatamente como sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane fico muito feliz de ter ajudado de alguma forma. Que sejamos mais como queremos e menos como os outros querem. Beeeijos.

      Excluir
  2. Olha se tem uma coisa que não faço é tentar agradar aos outros só para ser aceita...não mesmo,já fiz isso mtas vezes e percebi que quem mais sofria com isso era eu..então mudei por mim e sobre estilos o meu é meu e estou feliz sendo assim.ótimo post flor beijos.
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa que fazemos, nos aceitar da forma que somos, temos que ser felizes como somos. Fico feliz que você gostou do post. Beeeijos.

      Excluir