sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O QUE TEM ACONTECIDO ULTIMAMENTE NAS REDES SOCIAIS?

Hello minha gente!
Tudo bem com vocês?

Quero papear com vocês sobre um assunto muito sério que tem sido muito frequente nesse mundo virtual: o ódio gratuito na internet.

Gente não entendo como pode ter tanta gente que expressa seu ódio e julgamento contra pessoas que nem conhecem, sem saber nem ao menos o contexto da situação exposta na internet. Ultimamente as pessoas estão com seus dedos "armados" prontas para atacar quem tem ideias contrárias as delas.

Vou exemplificar duas situações para vocês que foram recentes e que as pessoas julgaram e expressaram seu ódio contra as pessoas envolvidas.

A primeira é o caso daquela mãe que foi clicada em um aeroporto nos EUA, mexendo no celular enquanto seu bebê estava dormindo no chão do aeroporto. As pessoas nem tentaram entender a situação, nem deram oportunidade daquela mãe se explicar, simplesmente julgaram e atacaram. Algum tempo depois foi esclarecido até mesmo pela companhia aérea que aquela mãe estava há dias no aeroporto por não ter voo disponível para o seu destino, e na verdade ela não deixou sua criança a toa, estava conversando com seus pais para que os mesmos fossem buscá-la.


A segunda situação é o caso da atleta Rafaela Silva que foi medalhista de ouro nos jogos olímpicos desse ano. A atleta foi vítima de preconceito e ódio em 2012, logo após ser desclassificada dos jogos olímpicos de Londres. Rafaela foi chamada de "macaca", foi dito ainda por alguns que seu lugar seria numa "jaula" e que era uma " vergonha para a família. Mas esse ano a atleta calou a boca de todos que a ofenderam quando levou a medalha de ouro.


Além desses existem muitos outros casos. O que eu acho mais interessante em todas essas situações de ódio gratuito e julgamento é que as pessoas que atacaram e ofenderam não se retratam quando é provado que a situação não era aquilo que elas pensavam, nem se desculpam. Gente, que direito a internet dá para essas pessoas que acham que podem sair por ai atacando e julgando sem nem ao menos entender o que se passa? Porque as pessoas insistem em postar nas redes sociais tudo o que pensam, sejam coisas boas ou ruins?

Se você é ou já foi uma dessas pessoas não esqueça que você pode ser responsabilizado judicialmente pelas coisas que posta, por cada comentário ofensivo nas fotos alheias!

Acho que a vida de cada um já é tão complicada e difícil para sairmos espalhando ódio por ai, sou daquele tipo de pessoa que se não tem uma coisa boa para postar não posta nada. acredito que todos deveriam ir por esse caminho.

Espalhem amor, alegria, chega de ódio e julgamento.

Espero que tenham gostado.
Deixem seus comentário sobre esse assunto, quero saber o que vocês pensam.
Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários :

  1. Eu concordo MUITO contigo, mas confesso que compartilhei a foto assim que a vi. Não acho que seja cabível alguém deixar um bebê no chão, ainda mais se tem claramente um banco ao lado dela, sem contar que é totalmente possível deixar o bebê no colo e mandar uma mensagem. Ela não fez algo certo, mas também não merecia todos os xingamentos que recebeu, eu sei disso.

    Acho que a internet mudou demais, todos são formadores de opiniões e usam essa mesma palavra, a "opinião", para denegrir a imagem dos outros, e eu acho isso extremamente ruim. Já ouvi comentários homofóbicos, preconceituosos e muitos outros com a frase "mas essa é só a minha opinião, respeitem" no final. É ridículo.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em entrevista ela disse que também estava dormindo no chão, talvez quando levantou não quis incomodar o bebê, que com toda certeza devia estar exausto assim como a mãe. Mas concordo com o que você falou, as pessoas tem usado da palavra "opinião" para machucar e ofender o outro, esquecem do respeito e compaixão. Acho que a nossa geração, geração da internet, tem que aprender a ouvir sempre a outra parte, a dialogar sem discutir. A informação chega tão rápido que a pessoa atacada não tem tempo de se defender. É aquela coisa "todos são culpados até que se prove o contrário, se conseguir" (mas deveria ser "todos são inocentes até que se prove o contrário"). Por essas e outras tem muitos pensamentos que não compartilho nas minhas redes sociais, cheguei numa fase de fugir dessas discussões e julgamentos antecipados. Beijos <3

      Excluir